domingo, abril 22, 2007

Renato Macedo - Biografia



Renato Macedo nasceu na freguesia de São Mateus do Pico em cuja escola concluiu o Ensino Primário. Foi durante alguns anos empregado de escritório enquanto concluía o curso geral do ensino secundário no Liceu Nacional da Horta. Matriculou-se na Escola do Magistério Primário onde obteve o diploma de Professor do Ensino Primário. Desenvolveu toda a sua actividade profissional nos distritos de Aveiro e Coimbra. Foi ainda Professor de Metodologia e Prática Pedagógica na Escola do Magistério Primário de Coimbra. No Liceu Normal de D.João III, em Coimbra, concluíu o 3º ciclo do ensino secundário. Frequentou o 1º ano da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A sua actividade literária iniciou-se no jornal "Correio da Horta" no qual manteve uma página de informação musical – "LIRA". Em Coimbra, colaborou nos jornais "Diário de Coimbra", "Diário das Beiras", "Jornal de Coimbra", “CENTRO” e em diversas publicações sindicais.
Em 2002 publicou o seu primeiro livro - "SONHOS, TEORIAS E UTOPIAS DE UM PROFESSOR PRIMÁRIO". Em 2004 vinha a lume o segundo: RECIOS. Tem em preparação, um livro de poesia.


1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Primo,
Como vai a familia ai em Coimbra,
Eu sou o Angelo e estou a te escrever da California
Parabens pelo teu Blog....se queres entrar em contacto comigo o meu e-mail e
Angelo.Garcia@lucasfilm.com
Um hello de meu pai...
Angelo