Sintam-nas...

sexta-feira, junho 27, 2008

Ludwig van Beethoven - Carta de Amor


7 de Julho

Bom dia! Todavia, na cama se multiplicam os meus pensamentos em ti, minha amada imortal; tão alegres como tristes, esperando ver se o destino quer ouvir-nos. Viver sozinho é-me possível, ou inteiramente contigo, ou completamente sem ti. Quero ir bem longe até que possa voar para os teus braços e sentir-me num lugar que seja só nosso, podendo enviar a minha alma ao reino dos espíritos envolta contigo. Tu concordarás comigo, tanto mais que conheces a minha fidelidade, e que nunca nenhuma outra possuirá meu coração; nunca, nunca… Oh, Deus! Por que viver separados, quando se ama assim?

Minha vida, o mesmo aqui que em Viena: sentindo-me só, angustiado. Tu, amor, tens-me feito ao mesmo tempo o ser mais feliz e o mais infeliz. Há muito tempo que preciso de uma certeza na minha vida. Não seria uma definição quanto ao nosso relacionamento?… Anjo, acabo de saber que o correio sai todos os dias. E isso me faz pensar que tu receberás a carta em seguida.

Fica tranquila. Contemplando com confiança a nossa vida alcançaremos o nosso objectivo de vivermos juntos. Fica tranquila, queiras-me. Hoje e sempre, quanta ansiedade e quantas lágrimas pensando em ti… em ti… em ti, minha vida… meu tudo! Adeus… queiras-me sempre! Não duvides jamais do fiel coração de teu enamorado Ludwig.

Eternamente teu,
eternamente minha,
eternamente nossos.



Ludwig van Beethoven (Compositor Erudito Alemão, 1770—1827)


3 comentários:

catia disse...

oioioi
lindas palavrasas que te tocam ois a mim tembem tocam d+!!!
li esse poema num filme que vi e lembrei de algeum muitus especial é incrivel como seus belos poemas antigos ainda encantam e tornam o maor aida mais contagioso e possivel!!!!!!

[Márcia Carolina] disse...

Gosto muuito de beethoven, achei fantástica essa carta dele... linda... Li ouvindo moonlight, o que tornou as lágrimas impossiveis de não descerem... muito obrigada por ter publicado isso aqui!
vlw

Dana disse...

Lindoooooooo....

um dos que mais gosto...

parabens pelo blog, 5 maravilhosas estrelas lhe atribuo-o :)