domingo, julho 08, 2007

As minhas palavras... 8 de Julho de 2007





Foto: Pastagens na ilha Terceira, Açores, por Susana B.



Boa tarde, caros amigos.

Estou de regresso de umas merecidas férias. Desta vez fui aos Açores. Devo dizer, a quem não conhece, que vale a pena. Não fui a todas as ilhas, mas conheci bem a Terceira, o Pico e o Faial. Numa viagem de barco, vi ao longe a Graciosa e São Jorge. A paisagem natural, as tradições, a cultura, a gastronomia e a simpatia das gentes fazem dos Açores um local muito especial. Recomendo a todos uma visita. Recomendo especialmente a quem gosta de caminhadas. A beleza natural enriquece qualquer passeio.

Destaco como pontos altos os campos sempre verdes, as piscinas naturais, em todas as ilhas; as pastagens, o Algar do Carvão, o Monte Brasil e a Serra de Santa Bárbara, na Ilha Terceira; o Pico da Ilha do Pico; O vulcão dos Capelinhos, os campos recortados por hortênsias e a Marina da cidade da Horta, na ilha do Faial.

Em homenagem aos Açores publicarei hoje e nas próximas semanas as palavras de alguns autores açorianos. Hoje apresento-vos Antero de Quental.

Espero que gostem.

Um abraço.

Susana B.




Foto: Biscoitos na Terceira, Piscinas Naturais, por Susana B.




Foto: Pico da Ilha do Pico, por Susana B.






18 comentários:

wheatgerm disse...

Me gusta tu ppicturas

Anónimo disse...

Olá
É um prazer sempre renovado, visitar o seu Blogue!
Hoje não poderei dizer-lhe um 'até breve', sem antes lhe dizer, que fazia falta na blogosfera, um blogue como o seu, fazendo juz à língua portuguesa - tão maltratada, nestes últimos tempos - e aos seus poetas!
Levo a alma cheia da poesia que 'bebi' no seu blogue! Obrigada mais uma vez pala partilha. Bem Haja!
m

Anónimo disse...

De certeza que foste ao Pico? É estranho que só menciones a montanha...

MAH-TRETAS disse...

Ihas muito belas, paisagens por vezes surpreendentes , o Pico tem um Pico lindo um museu da Baleia e muito mais ,mas tambem muito bom é o vinhinho que lá fazem ,tem um verdelho espectacular (pessoalmente toca-me)

james emanuel de albuquerque disse...

Muito bom!

Mais uma vez venho pedir autorização para reproduzir matéria do Palavras...no Reflexões: um dos versos de Antero de Quental no Reflexões.

Um abraço.

Susana B. disse...

Wheatgerm,

thank you for your visit. The pictures are of the islands of the Acores, in Portugal. Try to go there someday. It's great.

Susana B.

Susana B. disse...

M,

muito obrigada pela sua visita e pelos seus elogios. Faço este "trabalho" com muito prazer e é óptimo saber que outras pessoas apreciam o que faço.

Um abraço.

Susana B.

Susana B. disse...

Anónimo,

é claro que gostei de muito mais coisas, mas a montanha marcou-me, porque esteve quase sempre oculta pelas nuvens. Só mesmo no último dia consegui ver o Pico totalmente limpo. Estava no Aeroporto, no regresso, quando tirei a foto que coloquei neste post. Só nessa altura consegui ver o Pico em todo o seu esplendor. De resto gostei muito das Lajes do Pico, das paisagens, do verdelho, do queijo, etc.
Obrigada pela visita.

Susana B.

Susana B. disse...

Mah-tretas,

infelizmente não tive oportunidade de ver o museu das baleias. Estava fechado no dia em que lá estive e não tive oportunidade de lá voltar. Quanto ao verdelho, também gostei, mas gostei ainda mais de uns licores que são produzidos numa adega no Cachorro: licor de amor (excelente), licor de Funcho (muito bom), entre outros. De resto, não apreciei o vinho de mesa que bebi. Experimentei o Terras de Lava e não goste muito.

Um abraço,

Susana B.

Susana B. disse...

James,

tem sempre autorização para retirar as palavras que publico.

Um abraço.

Susana B.

Anónimo disse...

A blogosfera é um fenómeno extraordinário. Á conta do canadiano (wheatgerm) que anda a largar comentários em espanhol em blogues portugueses (como este e também no meu) eu vim parar aqui. Gostei imenso do que vi e li. Este blog é aquilo que eu diria verdadeiro serviço público. Obrigada.

mi cocina disse...

lindas fotos!!
lugar realmente inclivel
amo praias e natureza
parabens pelo blog

abraço

Anónimo disse...

mais uma vez de passagem...para enriquecer o dia :)
Abraço retribuido, com a ressalva do "jus". Muito Obrigada
m

Susana B. disse...

Nitpicker,

Também acho esta comunicação sem barreiras fantástica. Muito obrigada pelo elogio e não tens nada que agradecer. Tentei aceder ao teu blog, mas não consegui. Deixa-me a morada para que eu o possa visitar.
Um abraço.

Susana B.

Susana B. disse...

Mi cocina,

obrigada pela visita. Também gostei do teu blog. Criativo e delicioso. parabéns.

Um abraço.

Susana B.

un dress disse...

obrigada pela partilha susana...:)


e cá estamos...eu ainda sem férias...!




beijO

-=amadorjp=- disse...

Há muito tempo que te leio e que aprecio as belas fotografias que aqui colocas.
Decidi hoje comentar-te porque vieste à minha bela ilha do Faial.
Espero que tenhas gostado desta ilha, como evidencias ter gostado do Pico (nosso companheiro do dia a dia).

Susana B. disse...

Amadorjp,

obrigada pelas tuas visitas e pelos elogios.

Quanto ao Faial, adorei. Passei um dia espectacular na ilha, mas tive pena de não conseguir ver a Caldeira. Estava nublado. De qualquer maneira adorei a Horta, os capelinhos, tudo em geral.

Volta sempre.

Um abraço.

Susana.